O Goiatuba estreia nesta quarta-feira (16), no estádio Divino Garcia Rosa, o técnico Ariel Mamede, que substitui Gilberto Oliveira, demitido na última segunda–feira. De cara, pega o Atlético Clube Goianiense, às 19h30, em jogo válido pela sétima rodada do Goianão. O Dragão lidera o Grupo B com 12 pontos, enquanto o Azulão é apenas o quinto colocado com 5.

“Desafio muito grande contra o Atlético-GO, hoje a equipe mais estruturada do nosso Estado, tem um grande time, com uma sequência de trabalho muito interessante, então a gente espera fazer um grande jogo em casa, pontuar, pra conquistar pontos o quanto antes para a nossa classificação”, assim o novo técnico Ariel Mamede definiu o jogo desta quarta e ainda o momento de seu novo time, que busca a recuperação, afinal são três jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas.

Aos 32 anos, Ariel Mamede é um personagem conhecido do futebol goiano. Já comandou vários times nas categorias de base e no profissional, inclusive o Vila Nova durante o Goianão de 2020. Por últimos esteve no Monte Azul, do interior de São Paulo, que disputa o Paulista Série A2. Por lá não foi bem, com 1 vitória em 7 jogos. Assim que acertou sua saída do clube paulista, manteve contato com a diretoria do Goiatuba. A tradição do clube, além de boas informações, pesaram pra que fechasse para o restante do Estadual.

“O Goiatuba é um time muito tradicional aqui em Goiás, sou goiano, e sei da história. Ressurgiu de maneira tão organizada e o vejo como uma referência para outros times do interior. Temos a possibilidade de deixar esse clube na primeira divisão, conquistar uma vaga na Série D e sonhando um pouco mais, com uma vaga na Copa do Brasil, então isso me motivou muito, colocar o Goiatuba no topo do futebol goiano é um desafio muito grande”, disse o técnico, que trabalhou com alguns jogadores do atual elenco.

“Trabalhei com o Pedro Marinho no Atlético Goianiense, conhecia o Alisson zagueiro, Bruno Collaço também, já o atacante Bruno Henrique trabalhou comigo no Grêmio Anápolis, enquanto que o Thales foi meu jogador nas categorias de base antes de ir para o Atlético Mineiro”, finalizou.