O sol estava de rachar, mas time que está em crise se esforça e vai até a última gota de suor possível. O Vila Nova encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o confronto contra o América-RN neste sábado, às 16h20, no Serra Dourada, e o técnico Waldemar Lemos não aliviou para os jogadores: mais de duas horas de movimentação, com direito a muita cobrança e até punições simbólicas a cada erro.

O treino começou com uma parte física extensa, sob o comando do preparador físico Alexandre Irineu, que por volta de 20min, exigiu pique total dos atletas. Logo depois, Waldemar reuniu os 11 jogadores titulares para uma conversa isolada, sem esconder a formação. Nela, três novidades puderam ser vistas em relação ao time que perdeu para a Ponte Preta na última terça-feira, por 1 a 0.

VitorPio VILA TM

A defesa é a mesma, ainda que Arthur tenha sentido dores musculares na quinta-feira, era dúvida, mas ela foi sanada com o jovem treinando durante todo o período pela manhã. As mudanças começam no meio, com a entrada de Jeferson, primeira vez como titular, e a volta de Radamés nas vagas de Daniel Tijolo, lesionado, e Almir, que deixou o clube.

Dessa forma, Waldemar recuou Marcelo Toscano para a posição, deixando Gustavo e Dimba no comando de ataque. É a primeiro jogo de Dimba como titular, já que ele participou apenas de alguns minutos contra o América-MG. Nesse setor, quem está fora é Evandro Paulista, com uma lesão muscular de 4cm na coxa.

Alvaro VILA TM

Assim, o Vila está escalado com Cleber Alves; Arthur, Gabriel, Júlio César e Christiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha e Marcelo Toscano; Gustavo e Dimba. Logo depois de uma movimentação tática, Waldemar treinou com exaustão as bolas paradas defensivas, com cinco batedores lançando sucessivas bolas na área. Nesse ponto, a defesa colorada se saiu bem e ganhou elogios do técnico.

No fim, Waldemar ainda dividiu o elenco em três times e fez um trabalho com bola de controle e coordenação. As novidades do treino de sexta-feira foram os zagueiros Diego Bispo, apresentado oficialmente após a movimentação, além de Álvaro e Vitor Pio. O primeiro não apareceu no clube na quinta-feira por problemas pessoas e até por isso, fica no banco neste sábado, enquanto que o segundo foi reintegrado ao grupo, a pedido de Waldemar Lemos.