Em Goiânia, que sempre acolheu bem a Seleção Brasileira, a missão foi cumprida com um convincente 4 a 0 sobre o Panamá. Só que agora, o teste final dos comandados de Felipão é um pouco mais complicado, tanto na questão ambiente como no que diz respeito ao adversário. A Seleção Brasileira encara a Sérvia nesta sexta-feira, às 16h, no Morumbi, local onde o roteiro de vaias e cobranças é mais evidente nas últimas atuações.

É o último teste da Seleção Brasileira antes da abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, também em São Paulo, só que no Itaquerão, às 17h, contra a Croácia, time com futebol semelhante aos sérvios. Até por isso, Felipão quer ainda mais atenção e seriedade dos jogadores do que aquilo que foi visto no Serra Dourada na terça-feira.

Até por isso, o quesito paciência tem sido o mais destacado nas entrevistas dos jogadores e também do técnico Luiz Felipe Scolari, que pela primeira vez, comanda o Brasil na capital paulista. No último jogo no Morumbi, a Seleção Brasileira venceu a África do Sul por 1 a 0, gol de Hulk, mas a torcida não gostou, vaiou bastante e até mesmo Neymar não foi perdoado. Agora, Felipão diz que confia na reversão desse histórico negativo.

Quando se escolhe para jogar antes da Copa e seis dias depois a Copa, é porque temos confiança que esse torcedor vai nos ajudar a superar as dificuldades. Se a história diz que São Paulo é arredia com a Seleção, é hora de mudar a história. Jogar de forma consistente, com que o jogador acredite. E ter atitude de torcida brasileira. Vamos fazer de São Paulo nossa casa a partir de agora”.

RS10854 30 06 87-scr

 

O time brasileiro contará com a volta de Thiago Silva e Paulinho, que haviam sido poupados e não jogaram contra o Panamá na terça-feira. Dessa forma, Dante e Ramires voltam a ser opção no banco de reservas. A única dúvida da equipe canarinho é quanto a presença de Oscar, que acompanhou na quinta-feira o nascimento da filha e pode ser poupado. William, muito elogiado por Felipão, treinou como titular e pinta como opção.

Além do Morumbi, o adversário sérvio também promete endurecer para os brasileiros. O técnico Ljubinko Drulovic tem em seu plantel jogadores como o zagueiro Ivanovic e o meia Matic, dupla do Chelsea (ING) que alguns jogadores brasileiros conhecem bem. Além disso, conta com o rápido meia Markovic, do Benfica (POR) que rendeu uma citação de Felipão e pode ameaçar a defesa brasileira.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X SÉRVIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (William); Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÉRVIA: Stojkovic; Basta, Mitrovic, Ivanovic e Kolarov; Tosic, Tadic, Gudelj, Matic e Markovic; Dordevic
Técnico: Ljubinko Drulovic