O Atlético vai ao interior de Minas Gerais com o objetivo de vencer o Boa Esporte e se aproximar do G-4 da competição, dependendo dos resultados, quem sabe até conseguir entrar no grupo dos quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de estrear perdendo para o Palmeiras e vencer o Joinville, o Dragão tenta manter a sequencia positiva na competição. O confronto acontece às 21 horas, no Estádio Dilzon Luiz Melo, em Varginha (MG).

O discurso entre os rubro-negros é otimista. Com dois jogos fora de casa pela frente, o objetivo traçado pela comissão técnica e jogadores é de buscar seis pontos. Após o jogo contra o Boa, o Atlético encara o São Caetano, no ABC Paulista. Apesar da meta traçada, o técnico Waldemar Lemos lembra o importante é “pontuar sempre”.

O adversário deste sábado estreou muito mal na competição, sofrendo uma goleada de 4 a 1, da Chapecoense, dentro de casa. Na segunda rodada, se recuperou ao vencer o Bragantino, em Bragança Paulista (SP) por 1 a 0. Frente ao Atlético buscará a primeira vitória jogando em seus domínios.

Times
Para o jogo desta noite, Waldemar Lemos faz apenas uma mudança na equipe em relação àquela que iniciou o jogo contra o Joinville. O volante Pituca substituiu o meia Caio. Há dois meses o veterano cabeça de área não iniciativa uma partida como titular no Atlético. Robston segue fazendo trabalho em separado e não ficará nem no banco de reservas em Varginha.

No Boa, o técnico Nedo Xavier, que pela primeira vez ficará no banco de reservas após cumprir suspensão nas primeiras rodadas, deve manter a mesma equipe que venceu o Bragantino na última terça-feira (28). Para atrair o público, a diretoria do clube distribuiu 500 ingressos para os moradores da cidade.

Ficha técnica: Boa x Atlético
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / 3ª rodada
Data: 01/06/2013
Horário: 21h00
Local: Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

BOA: Jonatas; Wendon Grafiete, Xandão, Walisson e Airton Oliveira; Rodrigo Souza, Petros, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Fernando Karanga.
Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO: Márcio; John Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Pituca, Ernandes e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos