O Goiás deu a volta por cima contra o Fluminense na Copa Sul-americana e garantiu sua classificação para a fase internacional do torneio. Com essa motivação o Verdão vai encarar a Chapecoense, em Chapecó, na Arena Condá, para continuar a reação no campeonato nacional, depois de perder cinco seguidas e vencer o Atlético-PR na última partida. O jogo será neste sábado (06), às 21h.
O curto tempo entre uma partida e outra fez com que o técnico Ricardo Drubscky, que não poupou nenhum atleta no torneio continental, optasse por reduzir a carga de treinos e priorizar a recuperação física dos atletas. Além disso, a longa viagem até Santa Catarina, onde o time joga em Chapecó, é outra barreira para o condicionamento dos atletas e pode ser vista como vilã para a equipe esmeraldina.
Dos jogadores que estavam no departamento médico do clube, apenas Ramon se recuperou de lesão muscular e ficará à disposição de Drubscky no banco de reservas. O capitão Amaral e o atacante Bruno Mineiro seguem de fora da equipe. Assim, o time titular do Verdão deve ser: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Murilo (Tiago Real); Érik e Samuel.
Assumindo a braçadeira de capitão, David acredita em um jogo equilibrado: “Pela proximidade na tabela e pelo momento das equipes, podemos considerar, sim, que é um jogo de três pontos. Temos que seguir pontuando, qualquer ponto que trouxermos de lá se torna importante. Um bom resultado lá é fundamental para nós nos afastarmos de vez da parte de baixo e voltar a sonhar na tabela”.
Do outro lado o Goiás encara um adversário osso duro de roer. Estreante na Série A, porém, com resultados de time experiente na competição. A Chapecoense foi apontada no início da temporada como principal candidata ao rebaixamento, porém, até o momento, mantém uma campanha razoável, com resultados expressivos: venceu o São Paulo no Morumbi, e bateu grandes como Fluminense e Palmeiras jogando em casa.
Por isso, todo cuidado é pouco. Celso Rodrigues, treinador do time, já avisou que está de olho nos contra-ataques do Goiás e na velocidade dos meias, principalmente do atacante Érik. São três desfalques: o zagueiro Rafael Lima, o lateral Edinei, lesionados, e o volante Abuda, ex-Goiás, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time deve ser: Danilo; Fabiano, Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho e Camilo; Tiago Luís e Bruno Rangel.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GOIÁS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 06/09/2014
Horário: 21h
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Tarques (MT)
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho e Camilo; Tiago Luís e Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Murilo (Tiago Real); Érik e Samuel.
Técnico: Ricardo Drusbcky