Após se recuperar no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento com duas vitórias consecutivas, o Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (16) contra o Fluminense pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Embalado pelos quatro jogos de invencibilidade, o Dragão enfrenta o Tricolor das Laranjeiras às 21h30 no Maracanã de olho na vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e também na premiação de R$ 2,6 milhões ao classificado.

Atlético-GO

Para o duelo contra a equipe carioca, o técnico Vágner Mancini não contará com o volante Marlon Freitas que sofreu uma ruptura parcial em um tendão do quadril e não tem previsão de retorno. Como na partida contra o Bahia o escolhido para a vaga foi Oliveira, a tendência é que o zagueiro continue como a primeira opção do treinador. Além dele, Willian Maranhão e Matheus Frizzo são opções.

Os dois volantes também aparecem como uma possibilidade para a lateral-esquerda, já que Nicolas está suspenso. Entretanto, a tendência é que Natanael, oficializado no último sábado (12), faça sua estreia já como titular após ter sido regularizado. Outro atleta que teve o nome cotado para a vaga foi o garoto Luan Sales, que joga na lateral-direita.

A outra baixa é o meia-atacante Éverton Felipe, que por já ter disputado a competição pelo Cruzeiro, não pode defender o Dragão. Menos uma opção para Vágner Mancini no banco de reservas, já que o treinador optou por não levar mais nenhum atleta de Goiânia para o Rio de Janeiro.

Fluminense

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Odair Hellmann não conta com pelo menos cinco jogadores. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Corinthians, o zagueiro Digão sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora, assim como Frazan. Ainda na defesa, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, expulso na última partida no Brasileirão, está fora por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo.

No ataque, também desfalcam Caio Paulista e Fred, que ainda cumpre período de isolamento após ter sido infectado com o novo coronavírus e deve estar liberado somente no final de semana. Com Egídio de volta à lateral esquerda, a principal dúvida resta na função de centroavante, que desde a saída de Evanilson para o Porto, de Portugal, teve Nenê e Marcos Paulo. Já na defesa, Nino deve acompanhar Luccas Claro na zaga.

Jogo da volta

Atlético-GO x Fluminense
Data: 24/09, 20h
Local: Estádio Olímpico

Ficha Técnica

Jogo: Fluminense x Atlético-GO
Data: 26/09
Horário: 21h30
Local: Maracanã, RJ.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior – DF
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor, Natanael (Luan); Edson, Oliveira (Matheus Frizzo), Chico; Janderson, Ferrareis, Renato Kayzer. Técnico: Vágner Mancini

Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz), Egídio; Hudson, Dodi, Nenê, Michel Araújo; Wellington Silva, Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellamann