Um homem de 29 anos foi flagrado dirigindo embriagado, sem habilitação e transportando duas crianças no km 280 da BR-050 em Catalão, região sudeste do estado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado índice de álcool no sangue igual a 1.09 mg/l de ar expelido. Além disso, as crianças de 4 e 7 anos de idade não possuíam cadeirinhas no banco traseiro. Diante da situação, o conselho tutelar tentou sem sucesso contatar a mãe das crianças, que foram em seguida conduzidas a um abrigo.

Em um vídeo divulgado pela PRF, o motorista afirma que consumiu bebida alcoólica pelo menos quatro vezes antes de assumir a direção do veículo na noite de ontem, e diz ter consciência de que estava errado, e que estava comprometendo a vida das crianças e dos demais que trafegavam na via, e acrescentou que é a primeira vez que é preso. Em tom de bronca, o policial fez um alerta:

“Pois é, não é novidade para ninguém. Todo dia está na mídia que beber e dirigir só dá problema. Ainda bem que o senhor não causou nenhum acidente, né?”, ponderou o policial. 

O homem foi autuado por embriaguez ao volante, criança sem cadeirinha e por dirigir sem carteira de habilitação, o que totaliza R$ 2.619,73. O veículo estava com a documentação em dia, porém foi recolhido ao depósito por ausência de condutor habilitado.

https://www.youtube.com/watch?v=watch?v=duOMt-8-0R4