No domingo, o Goiás conquistou o 26º título estadual da sua história ao bater o Anápolis por 5 x 4 nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal. O goleiro esmeraldino Ivan brilhou na disputa ao defender o pênalti cobrado pelo experiente zagueiro Leandro Euzébio e garantiu a conquista do Verdão.

O arqueiro destacou que o título foi merecido e revelou que estava confiante para uma possível decisão nos pênaltis, o que acabou acontecendo. “Eu sabia que, se fosse para os pênaltis, eu iria pegar um ou dois pênaltis. Sempre trabalho muito forte e os companheiros até falam que eu deveria facilitar mais, porque crio muitas dificuldades para eles nos treinos. Trabalho muito forte e, graças a Deus, consegui ajudar meus companheiros. O grupo é merecedor e não poderíamos deixar o título escapar”.

Mais do Verdão:
Jogadores do Goiás comemoram o título com volta olímpica no Serra Dourada
Goiás vence Anápolis nos pênaltis e conquista o Goianão
Após semana complicada, Enderson se emociona com título goiano

Ivan se emocionou ao falar sobre a importância da conquista, ressaltando que o Goianão foi uma Copa do Mundo para ele. Além disso, exaltou o Goiás e o trabalho realizado pelo plantel alviverde.

“Às vezes, quem está de fora não tem dimensão do tanto que a gente trabalha no dia-a-dia, da entrega. Tem vezes que as coisas não dão certo dentro de campo, mas não é por falta de trabalho, de dedicação. Para muitas pessoas, o título pode não valer nada, mas para mim é uma Copa do Mundo. O Goiás é o maior clube da minha carreira.Tenho dois títulos da Série B e C com Joinville, mas esse pela grandeza do clube, pela forma que foi, tem um significado muito especial. O objetivo maior é a Série B e temos de lutar pelo título”.

O camisa 1 do Verdão não poupou elogios ao adversário da final, valorizando a qualidade técnica do Galo e enaltecendo o nível da decisão. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil, pois a equipe do Anápolis é muito qualificada. Disparadamente, é a melhor equipe do estadual, junto com a gente. Não tivemos jogos tão equilibrados contra Vila e Atlético como tivemos contra o Anápolis. Foram dois grandes jogos, sem confusão, sem pancadaria. O Serra estava muito bonito, sem confusão das torcidas. Temos de enaltecer a equipe do Anápolis, que jogou muito e valorizou o nosso título. Se tivessem sido campeões, teria sido merecido também, pois lutaram muito”.