O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, confirmou nesta terça-feira, 30, que vai deixar a prefeitura para ser o candidato do PMDB ao governo de Goiás. Com a decisão, Iris Rezende se junta ao pré-candidato da Nova Frente, Vanderlan Cardoso do PR e ao senador Marconi Perillo do PSDB.

PODCAST: OUÇA AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO

Nas ultimas semanas o prefeito chegou a sinalizar que não iria para a disputa, mas para o alivio geral do partido ele decidiu concorrer ao pleito. Em discurso inflamado, o prefeito anunciou sua decisão. “Se a situação do Estado fosse boa eu não deixaria a prefeitura”, disse Iris.

Apesar de afirmar que o estado está em situação ruim, o prefeito Iris Rezende elogiou a postura do governador Alcides Rodrigues. Segundo ele, o Governador teve a coragem cívica de mostrar aos goianos o que chamou de  ‘desatinos e desaforos’ praticados contra o povo desde que o PMDB deixou o governo.

Segundo o prefeito, ele tomou a decisão pois não poderia deixar de atender ao clamor popular pela sua candidatura. “Eu estaria negando tudo o que preguei e decepcionando pessoas se eu disesse não. É por isso que me atiro nessa luta”, disse, emocionado.

No fim do seu discurso, Iris Rezende confirmou que na quinta-feira vai renunciar ao cargo de prefeito de Goiania e disse que tem total confiança em seu vice, o petista Paulo Garcia. “Não deixaria o Paço na mão de quem não merecesse”.