Recentemente o Palmeiras fez uma doação de mais de três toneladas de alimentos para o povo Yanomami, que vem enfrentando uma grave crise sanitária e uma tragédia humanitária, que sensibilizou o Brasil neste início de ano.

O clube paulista volta a mostrar empatia e solidariedade. Agora com o apoio as comunidades afetadas pelo temporada no Litoral Norte em São Paulo.

Abel Ferreira, que é hoje o principal técnico do futebol brasileiro, gravou um vídeo onde destaca que vai destinar os valores arrecadados com a camisa customizada pelo treinador na temporada passada

“Eu e o clube vamos ajudar essa gente, porque todos somos um. Nesse momento que vemos a grandeza do nosso clube para ajudar essas pessoas”, disse o comandante palmeirense.

Camisa
Desenhada pelo próprio Abel Ferreira em conjunto com a agência de marketing digital Thunder Mustard e o Departamento de Marketing do clube, a camisa é verde com os brasões do Palestra Italia e do Palmeiras, além do autógrafo do técnico. Nela um desenho de quatro mãos segurando quatro braços como detalhes de fundo, formando um quadrado e simbolizando a união entre pessoas.

Além da arrecadação com a venda das camisas desenhadas pelo técnico português, o Palmeiras promove campanhas de arrecadação de alimentos, cobertores, produtos de limpeza e roupas para ajudar as comunidades mais afetadas pela tragédia em São Paulo.

O programa ‘Por Um Futuro Mais Verde’, Palmeiras, receberá doações através de pontos de coleta espalhados pelo Allianz Parque nos dois próximos jogos do time pelo Campeonato Paulista e também na estreia da equipe feminina no Campeonato Brasileiro no final de semana.

Confira mais detalhes da ação de solidariedade do Palmeiras

Camisa desenhada pelo técnico Abel Ferreira