Os dias que antecedem a reinauguração do OBA tem sido de grande expectativa no Vila Nova. A empolgação também se reflete nos treinos. Nos últimos trabalhos do elenco colorado, os jogadores mostraram muita disposição para fazer parte do time que vai encarar o Ceará, no sábado, 23, às 16hPara Marcelo Cordeiro, a garra apresentada pelo grupo durante a semana é sinal de que a equipe colorada vai atuar bem diante do Vozão. O lateral-esquerdo também credita o bom desempenho nas últimas rodadas ao trabalho cotidiano.

“O jogo é o espelho do treino. Quando você tem uma semana com bons treinamentos, fatalmente fará um grande partida. Quando não é produtiva, a preocupação nos jogos é maior. Por causa dessa melhora na qualidade do trabalho e da intensidade dos treinos que conseguimos subir na competição. Isso é fruto de muito treinamento e dedicação no dia-a-dia”, afirmou.

Mais do Tigrão:
Fabinho espera que torcida transforme OBA em caldeirão para bater “difícil” Ceará
Novidades: Treinamento do Vila Nova tem reforços e quatro atletas oriundos da base

Mudanças

Durante o treinamento desta terça-feira, 19, Guilherme Alves sinalizou com duas possíveis mudanças para a partida de sábado. O ídolo Moisés treinou como titular no ataque e Jefferson Feijão entrou como ala pela direita. Marcelo Cordeiro despista sobre a formação do treinador, mas destaca as qualidades da dupla.

“O Moisés é um jogador identificado com o clube. O Feijão já vinha jogando, tem muita força ofensiva, facilidade no um contra um. Claro que não tem nada definido. O Guilherme está fazendo alguns testes. Não só com eles, mas todas as contratações que chegaram, nosso grupo tem evoluído independente de quem inicie ou entre no decorrer dos jogos”, frisou.

Duelo difícil

Nas últimas três partidas, o Vila Nova venceu duas e empatou uma. O bom momento deixou o time colorado com 21 pontos e na 12ª colocação, mas com aspirações maiores na Série B. Para quem sonha em subir,  bater um candidato ao acesso é fundamental. Por isso, o atleta vilanovense espera um confronto duro no OBA, mas ressalta que só os três pontos interessam.

“O Ceará está dentro do G-4. Eles virão com a proposta de jogar no nosso erro. Eles entendem que vai ter muita expectativa e nossa equipe vai se atirar para cima de qualquer maneira. Temos que ter muita precaução com o time deles. Temos que fazer nossa parte. Não há outro resultado que não seja a vitória”, destacou.