Chegar para a entrevista de emprego e sair com a vaga garantida. Esta poderá ser a realidade de quem comparecer à primeira edição do Emprega+Aparecida. É um feirão com mais de mil oportunidades de trabalho disponíveis, onde os candidatos já poderão sair de lá contratados. É o que explica em entrevista à Sagres o secretário municipal do Trabalho, Jefferson Ferreira.

”É um feirão de emprego onde a ideia principal é reunir o setor produtivo junto com a classe trabalhista. Trazer essas oportunidades como uma forma de acesso rápido a essas vagas de emprego. São mais de mil oportunidades. As empresas vão vir fazer parte desse processo seletivo, e as pessoas que tiverem perfil adequado e se encaixar dentro das oportunidades já vão sair de lá empregadas”, afirma Ferreira. Assista a seguir a partir de 00:36:00

Quem se encaixar no perfil solicitado pelas empresas, sai na frente. Ao menos 15 grandes companhias de Aparecida de Goiânia participarão do feirão ofertando empregos, principalmente na indústria e no ramo de produção em larga escala. Uma preocupação da Prefeitura, segundo o secretário, é com a qualificação dos candidatos.

”São vários segmentos, vários tipos de vagas. Motorista, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, auxiliar de produção, enfim. Então as pessoas que estejam desempregadas e interessadas, à procura de uma boa oportunidade, vamos estar quinta-feira (24) a partir das 7h da manhã estaremos no local junto com as empresas e, claro, com alguns outros parceiros que vão fazer parte e integrar essa ação, como por exemplo Senac, Senai, Sebrae, que são parceiros nossos e vão ofertar não somente as oportunidades mas também as de qualificação profissional. A ideia principal da Prefeitura, de acordo com o nosso prefeito Gustavo Mendanha, a preocupação não é só ingressar as pessoas no mercado de trabalho, mas sim fazer com que elas permaneçam no mercado de trabalho, e para isso a qualificação profissional é muito importante”, pontua.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, é importante observar se candidato está com o currículo atualizado, revisado e sem erros de português. Ainda segundo a Pasta, chegar cedo para se preparar melhor para as entrevistas e estar bem vestido podem ser fatores fundamentais para a avaliação dos empregadores.

”As pessoas vão chegar, preencher uma ficha, vai ser feito um cadastro dessa pessoa e encaminhada para as empresas que vão estar lá no momento. Até o momento serão 15 grandes empresas do nosso município que vão estar lá junto conosco fazendo esses atendimentos e a seleção para que essas pessoas possam sair de lá, de fato, com um trabalho já garantido”, destaca.

O feirão Emprega+Aparecida ocorre por iniciativa da Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria do Trabalho, em parceria com o Sesi/Senai, Sebrae, Senac e Aciag. O horário é das 8h da manhã às 16h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), na Avenida Gervásio Pinheiro, setor Residencial Solar Central Park, em Aparecida de Goiânia, próximo à Cidade Administrativa.

O secretário municipal do Trabalho, Jefferson Ferreira (Foto: Sagres TV)