Uma empresa está sendo acusada de enganar aposentados, e por meio de uma denúncia do Ministério Público, a Polícia Civil apura o caso. Segundo informações das próprias vítimas, elas recebiam uma carta em casa com a oferta de assessoria jurídica gratuita, no entanto, ao chegar ao local, localizado na Rua 3, no Centro de Goiânia, a empresa chamada Prodac, exigia a assinatura de um contrato com mensalidade de até R$ 1.000,00 para fazer revisão das aposentadorias.
O aposentado Vilmar José de Araújo afirmou à repórter Nathália Lima que já efetuou três pagamentos no valor de R$ 182,00, com a promessa de que receberia R$ 50 mil. “Eu levava carta de concessão de aposentadoria, ela pegava a carta e fazia uns cálculos e dizia que eu tinha mais de R$ 50 mil para receber. Ela dizia que eu tinha direito ao teto máximo”, relata.
Na sede da empresa foi apreendidos computadores e documentos, e três funcionários foram encaminhados à Delegacia, já que os supostos donos não são de Goiânia.
De acordo com o Delegado Carlos Fernandes de Araújo, a princípio a empresa será autuada apenas por propaganda enganosa. “Estamos formalizando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela propaganda enganosa. Posteriormente a investigação se desenvolverá se caracterizar outros delitos, serão enquadrados na forma da Lei”, avalia.
Segundo a Advogada da Prodac, Vanesca Ribeiro Caetano, a empresa age dentro da legalidade, e as ações dos aposentados estão em andamento.













