Foi uma passagem relâmpago, mas o suficiente para deixar os dois lados muito chateados. Poucas horas depois de ser anunciado como novo jogador do Atlético, o volante Márcio Caucaia, de 27 anos, deixou o clube após passar por exames médicos e até realizar o primeiro treino. O atleta já está em São Paulo e deve assinar com o Bragantino para a disputa da Série B.

O jogador, que estava no Ituano, já tinha tudo acertado, mas segundo o diretor de futebol, Adson Batista, o empresário do atleta, Márcio da Kelme, pediu uma quantia a mais pela permanência do atleta até o fim do ano. Como o vínculo seria apenas de quatro meses, o dirigente rubro-negro, irritado, se recusou a pagar a quantia, e o jogador deixou o CCT do Dragão.

Tanto Jackson como o empresário do jogador se recusaram a falar, mas em contato com o assessor do atleta, a insatisfação do volante era muito grande. Até mesmo o técnico Hélio dos Anjos ficou decepcionado com a negociação frustrada, já que contava com o jogador, com quem trabalhou no Fortaleza.

Francisco Jackson Menezes da Costa é conhecido por Jackson Caucaia justamente pelo nome da cidade onde nasceu, Caucaia, no interior de Ceará. Volante de origem, Jackson também já atuou como meia e iniciou a carreira dessa forma em 2008, pelo Caucaia, logo se transferindo para o Horizonte. Em 2010, chamou a atenção do Atlético Mineiro, mas disputou apenas 14 jogos em dois anos no clube

Sem espaço no Galo, acabou indo por empréstimo ao Fortaleza, onde ficou por um ano e meio e conseguiu atuar com mais frequência. Pelo tricolor cearense, foram 45 partidas, a maior parte delas no ano passado, e dois gols marcados. As boas atuações o levaram ao Ituano, comandado por Doriva, onde jogou 17 partidas no Paulistão e, ao lado de Esquerdinha, atualmente no Goiás, e outros companheiros, levou o Paulistão batendo o Santos.