O Maritimo, clube da Ilha da Madeira de Portugal, apresentou, neste sábado (24), o atacante emprestado pelo Atlético Clube Goianiense, Léo Pereira. O atleta chega para ajudar o time português a sair da zona de rebaixamento da Primeira Liga, torneio principal do país lusitano.
Leia também: Atlético-GO divulga relação de atletas para a Copa São Paulo 2023; confira os nomes
Atualmente, a equipe está em 17º, com sete pontos [uma vitória e quatro empates]. São dois pontos a menos que o Gil Vicente, que está em 16º no playoff de rebaixamento, e quatro do Famalicão, o 15º, primeiro fora do grupo de descenso.
Na última rodada, antes da parada para a Copa do Mundo 2022, o Maritimo perdeu para o Vitória SC por 1 a 0, fora de casa, na rodada 13. Agora, no retorno do campeonato, a equipe empatou com o Rio Ave por 1 a 1, também longe de seus domínios, nessa sexta-feira (23).
Contratado neste ano pelo Atlético-GO, Léo Pereira fez 66 jogos pelo Dragão, anotando cinco gols e seis assistências. O atacante foi campeão goiano e também participou das boas campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana, além do rebaixamento na Série A.