O torcedor do Vila Nova foi se acostumando com vexames, administrações desastrosas, com jogadores fracos e rebaixamentos.

Em 2014 a equipe caiu para a segundona do Campeonato Goiano e pelo quadro de momento, daqui a algumas semanas vai estar amargando a queda para a Série C do Brasileirão.

Mesmo assim a galera colorada comparece aos jogos, empurra o time e sonha com dias melhores.

E para premiar, para mostrar o quanto esse torcedor é importante, os dirigentes do Vila Nova estão transferindo o jogo contra o Vasco da Gama para o Distrito Federal. 

Tudo por conta de dinheiro.

A última vez que o Tigrão encarou um dos 12 gigantes do futebol brasileiro foi em 2009… Na oportunidade um confronto diante do próprio Vasco no Serra Dourada.

Jogos contra grandes é fato raro na história.

E pouco me interessa se o Vila Nova vai ganhar 300, 400 mil reais. 

Com um pouco, mas um pouquinho mesmo de inteligência… Poderiam fazer uma boa promoção.

Ganhariam dinheiro e dariam a oportunidade do vilanovense, que vem sendo humilhado por conta dos seus dirigentes, de ver o seu clube de coração encarar um grande do Brasil.

 

Só para reflexão:

O companheiro Cléber Ferreira definiu com propriedade essa situação: É você não conseguiu pagar as contas de casa por incompetência/preguiça e ter que pedir para sua mulher sair com outro homem para ajudar com as despesas. 

Perfeita a comparação.

 

Isso também serve para o Goiás que até alguns dias atrás estava cogitando essa possibilidade e também o Atlético que pode fazer isso também contra o Vasco.