O Corpo de Bombeiros interditou na manhã desta segunda-feira (dia 10) vários pontos da cidade de Goiás. O Rio Vermelho transbordou após as fortes chuvas que começaram na noite de ontem (9) e atingiram a cidade histórica, localizada a 136 Km de Goiânia. Um dos acessos fechados foi a ponte da Casa de Cora Coralina, que corria risco de ficar submersa. Os objetos foram retirados do local.
A ponte do Hospital de Caridade São Pedro D´Alcântara foi a única totalmente submersa e acabou sendo interditada devido ao comprometimento de sua estrutura pela forte chuva. Cerca de 31 residências foram atingidas pela inundação, mas apenas 4 pessoas ficaram desalojadas. O nível do Rio Vermelho já voltou ao normal.
Ao todo, 57 militares estão trabalhando na operação que contará com o reforço de 20 militares de Goiânia. De 1º de janeiro a 7 de janeiro choveu 90% do previsto para todo o mês de janeiro na região. A Defesa Civil aprimorou o Sistema de Alerta e Acompanhamento do nível do Rio Vermelho para evitar uma tragédia como a de 2001. Na ocasião, uma enchente carregou pontes, muros, paredes, móveis e o monumento da cruz do Anhanguera (um marco histórico), além de ter danificado a iluminação subterrânea e a casa onde viveu a sua mais famosa moradora, a poeta Cora Coralina.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros