Com uma logística bem mais simples que o rival Atlético, o Goiás já está no Estado do Amapá, onde estreia nesta quarta-feira contra o Orátório, no estádio Glicério Marques, em Macapá/AP. O time esmeraldino chegou no início da madrugada desta terça-feira, por volta da meia-noite, e realiza treino nesta terça-feira no local da partida.

O adversário ainda não disputou nenhuma partida oficial nesta temporada de 2013 e por isso, pode ser um pouco desconhecido para os olhos do Goiás. Mesmo assim, o técnico Enderson Moreira destacou que já procurou algumas informações, principalmente em torno do campo do Glicério Marques, que não apresenta as melhores condições e pode ser um complicador.

“A partir do momento que saiu a tabela eu já coloquei o Ricardo Leão (auxiliar) para poder fazer essa pesquisa. As informações é que o campo continua num estado precário, mas é aquilo, é uma competição democrática essa Copa do Brasil. A gente tem que saber que a equipe do Oratório vai fazer de tudo para nos vencer e temos que saber lidar com essas dificuldades. Não adianta ficar lamentando, não adianta ficar justificando, nós temos que jogar”

Sem lamentar, Enderson Moreira sabe que o time esmeraldino vive grande momento na temporada, mas revela que o objetivo principal não é eliminar o jogo da volta e vencer por dois ou mais gols. Adotando uma postura de cautela, o técnico esmeraldino lembra que apenas duas equipes conseguiram isso até agora na competição e por isso, quer primeiramente que o Goiás vença o jogo.

“Nós vamos para poder vencer o jogo, como a gente sempre faz. Me parece que só o Internacional conseguiu, a Ponte Preta também, e mesmo assim o Inter foi no finalzinho do jogo. Não é o nosso objetivo chegar lá e eliminar o segundo jogo, nosso objetivo é conseguir uma vitória, ter essa vantagem. Agora, se houver possibilidade, é evidente que a gente joga e faz o primeiro gol, busca o segundo, é assim que a gente age, não tem essa pressão”

A RÁDIO 730 já está em território amapaense desde o último domingo, com dois profissionais, destacando tudo sobre o Goiás, desde a chegada, e também sobre o adversário, o Oratório/AP. A transmissão da partida nesta quarta-feira, às 20h30, será na voz do maior talento da narração esportiva do Brasil, Ronair Mendes, com as reportagens de André Rodrigues.