A ofensividade é uma das marcas do elenco do Goiás montado para 2012. Em 27 jogos oficiais, o time de Enderson Moreira já marcou 61 gols. O que dá uma média de 2,25 por partida. No domingo, basta não sofrer gols, que o Verdão sagrará campeão estadual de 2012. Porém, o treinador alviverde garante que manterá o mesmo sistema de jogo utilizado até o momento no ano.
Enderson não descarta alguma modificação para o jogo de domingo, porém, ressalta que o sistema será mantido. Nós podemos mudar a característica do time sem mudar o esquema de jogo,” ressalta. O treinador destaca a capacidade de jogadores como Thiago Humberto, Ricardo Goulart, Ramón, Iarley e Victor desempenharem funções diferentes durante uma mesma partida.
Hoje, o Goiás conhecerá o rival da próxima fase da Copa do Brasil. São Paulo e Ponte Preta jogam no Morumbi. Enderson Moreira afirma que a disputa esta aberta, mas, o treinador afirma que não é o momento de pensar na competição nacional. “Estamos focado na final do Goiano, somente na semana que vem que vamos pensar nesta outra final que vamos disputar,” garante.
O Goiás teve uma semana cheia para se preparar para a decisão do Campeonato Goiano contra o Atlético. O treinador alviverde considera um período importante, principalmente, por ser este o jogo que definirá o campeão estadual.