O Goiás assumiu a liderança geral do Campeonato Goiano no último domingo (07) ao vencer o Goianésia por 1 a 0. Mesmo com a boa campanha, o time não tem mostrado o futebol esperado pela torcida. O alvo tem sido o meia Daniel Carvalho pelas atuações nas últimas rodadas.

O técnico Enderson Moreira acredita que a oscilação é natural e enxerga o jogador como peça fundamental do Goiás. “Eu acho que o Daniel tem feito um campeonato de excelente nível. Ele tem jogado de uma maneira com muita criação de jogada, que é o perfil dele. De vez em quando ele pode fazer um jogo abaixo daquilo que ele tem capacidade, mas o jogador não é uma máquina. Ele é um jogador criativo e talentoso”, destacou o treinador.

Mais do Verdão:

Da incerteza à titularidade, Carlos Eduardo comemora fase e lembra início do futebol

Sueliton destaca boa movimentação: “vamos com moral para o clássico”

Após nove rodadas realizadas, o time esmeraldino conquistou 20 pontos na competição. Mesmo estando na frente, Enderson não aponta o Goiás como melhor time do campeonato. “Eu acho que ainda está em uma fase de construção. É normal que algumas equipes iniciem melhor que as outras. É um campeonato de regularidade e é isso que nós estamos buscando”, avaliou.

O treinador prefere trabalhar o estilo de jogo do Goiás para manter a regularidade. “Acho que o Goiás tem uma proposta clara de jogo. É um time que joga pra frente e a gente quer continuar com essa filosofia. Precisamos continuar com essa proposta”, finalizou o comandante.