Em dia de rei, súdito não faz festa. Assim foi no confronto; Guaratinguetá e Goiás. Com Ricardo Goulart mandando no jogo, não teve pra ninguém. O resultado foi um placar humilde: 3 a 0.
Com o resultado, Goiás chega aos 52 pontos e está na 3ª posição.
600 segundos
O jogo mal tinha começado e Goiás já pressionava com inteligência, argúcia e esperteza. Assim, em apenas 10 minutos, o dono da coroa fez dois gols. O primeiro saiu aos sete e foi de pênalti. Após invadir a grande área, Ricardo Goulart foi atropelado por Igor e o juiz marcou a penalidade. Sem dificuldades, o atacante abriu o placar.
Aos nove minutos, uma desatenção de Wendel foi fatal. Ricardo Goulart estava no lance, avançou na grande área e na saída do goleiro Saulo, fez mais um. Poucos minutos depois, o time da casa mostrou que ainda estava de pé. Após giro e chute forte de Fabrício Carvalho, Harlei fez brilhante defesa.
Aos 28 minutos, Alemão cobrou falta e o goleirão Harlei defendeu! Na sobra, Bruno Formigoni tentou colocar a bola pra dentro e diminuir a diferença, mas Harlei estava atento e defendeu novamente.
Próximo aos 40 minutos, uma cobrança de falta para o Goiás quase deixou o placar mais acentuado. Walter cobrou e a bola passou raspando no gol de Saulo. Aos 47, defesaça de Harlei. Marcinho tocou para Renato Peixe, que cruzou para Fabrício Carvalho. Este chutou forte, mas sem chances.
Pressão
Em dez minutos de etapa complementar, o Goiás só não fez o terceiro gol porque não quis. Chances foram muitas. Aos quatro minutos, Ricardo Goulart cruzou na grande área e não conseguiu marcar. Aos seis, lançou para Renan Oliveira pela esquerda, que chutou direto na trave. No mesmo tempo, Ricardo Goulart avançou livre na grande área, mas chutou para a defesa de Saulo.
Aos 21 minutos, mais pressão esmeraldina. Após Vitor arriscar de longe, Saulo defendeu com dificuldade. Aos 29, em cobrança de falta para o Guaratinguetá, Alemão mandou a bola à risca do gol de Harlei. Aos 43 minutos, Vítor liquidou a partida e fez o terceiro gol. Final: Guará 0 x 3 Goiás
Ficha técnica: Guaratinguetá 0 x 3 Goiás
Competição: Campeonato Brasileiro B (27ª rodada)
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Horário: 21h
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha e Leandrinho; Jonatas Belusso e Alemão.
Técnico: Carlos Octávio
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón, Ricardo Goulart e Renan Oliveira; Walter.
Técnico: Enderson Moreira