A vitória foi no apagar das luzes, mas o que vale é que deixou o Goiás mais vivo e mais perto do que nunca de alcançar o G-4. O triunfo esmeraldino por 1 a 0 sobre o Botafogo deixou o técnico Enderson Moreira satisfeito, principalmente pela entrega dos jogadores, que mesmo desgastados, conseguiram se superar em campo. Além disso, ressaltou o papel importante do torcedor esmeraldino.

“A gente tá vivo na competição, com uma sequencia muito boa, mas é logico que com um desgaste muito grande, pois todos os jogos para a gente é uma decisão. Temos buscado sempre e tenho que ressaltar o nosso torcedor hoje, apoiaram, incentivaram, acreditaram que nossa equipe poderia chegar à vitória e com certeza, também são merecedores desse triunfo”

O Goiás atingiu uma sequencia de seis vitórias seguidas e terá na próxima rodada, o Flamengo, no Maracanã, além ainda de enfrentar equipes como Internacional, Grêmio e Santos, tradicionais no cenário nacional. Mesmo que exista um receio de “nadar, nadar e morrer na praia”, Enderson garante que está seguro da qualidade do elenco e do equilíbrio da competição.

“Vamos tentar, gente, estamos tirando uma diferença que era enorme e não vejo ainda nenhum indicio que vamos morrer na praia. Estamos nessa sequencia de jogos e a equipe tem demonstrado que está fazendo o melhor, assim como todos os departamentos no clube, mas não temos essa preocupação. Vai perder em algum instante? Claro que vai, são jogos muito difíceis, mas isso faz parte”

Solução rápida

Contra o Botafogo, a Fera do Jogo, eleito pelos comentaristas da RÁDIO 730, foi o meia-atacante Eduardo Sasha, mas poderia muito bem ter sido o volante David, mais uma vez. Aliás, o Goiás pode perder o jogador para os dois últimos confrontos da Série A, já que seu contrato vence no fim de Novembro e ainda não foi renovado. O treinador reconhece a importância do jogador e espera uma solução rápida para o caso.

https://www.youtube.com/watch?v=hbmxDNV6fys

“Evidente que a gente gostaria de ter uma solução em relação ao David, mas pelo que eu sei, já tem alguma coisa encaminhada no sentido. O presidente está muito atento a isso, conversando, a gente não consegue parar e pensar nisso, mas é claro que o Goiás tem interesse em renovar com o jogador para ele continuar com a gente. Se ele não puder jogar os dois últimos jogos, a gente vai achar alguém para substituí-lo”