Uma vitória que não foi fácil, mas que foi conquistada com um bom aproveitamento e com um jogo sério, objetivo. O resultado de 3 a 1 para cima do Americana serviu para o Goiás respirar um pouco mais na Série B, mas nem por isso tudo são flores no time da Serrinha. O time teve chance de definir no 1° tempo e sofreu na segunda etapa. O técnico Enderson Moreira concorda e defini que o desgaste do jogo contra o Vitória proporcionou isso, mas a superação esmeraldina foi o destaque da etapa final.
“Eles voltaram no 2° tempo já melhor, não foi por causa das substuições. Voltaram com outra postura, agredindo mais e ficou ruim para a gente. Eles tiveram uma semana para se preparar bem para o jogo e nós viemos de um jogo complicado, onde atuamos 75 minutos com um homem a menos. O poder de superação do grupo foi absurda, sabiamos que o 2° tempo seria dificil. Estou muito feliz pela disposição, vontade, entrega e pelo resultado também”, destacou.
Foi a terceira vitória do Goiás sob o comando de Enderson em cinco jogos. Com esse retrospecto, o Verdão poderia almejar algo melhor na Série B e até brigar por uma das vagas para a Série A. O treinador prefere não pensar no que aconteceu antes de sua chegada, mas acredita que a equipe está no caminho certo e que ainda tem muito a mostrar nessa reta final.
“É dificil falar de uma situação que eu não estive presente, eu posso falar agora. Temos enfrentado equipes do g4 e estamos de igual para igual. Acho que a equipe poderia sim estar buscando essa vaga na Série A. Essa equipe tem muito a crescer, a gente vai poder argumentar mais, ter um jogo mais qualificado. Nao é meu perfil fazer análise individual, acho que a equipe cresceu junta e isso me faz acreditar mais ainda que vamos sair dessa situação”, determinou.