Após as três vitórias consecutivas, o Goiás se aproximou do G-4 da classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Ao vencer o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira, o time chegou à sexta colocação com 43 pontos conquistados. O técnico Enderson Moreira comenta sobre a possibilidade de alcançar uma vaga na Libertadores no ano que vem e ressalta que o time vai em busca do que estiver em alcance.

“Eu acho que há uma possibilidade, mas o campeonato é muito difícil. Vamos com toda a vontade, com determinação para buscar aquilo que estiver ao nosso alcance. Se houver possibilidade de buscar essa vaga, nós vamos brigar com muita força e com muita energia. A gente vai continuar pensando jogo a jogo e à medida que a coisa for acontecendo, a gente vai com determinação buscar esse resultado”, destacou o treinador.

O próximo confronto do time goiano será diante do Atlético/PR, neste domingo, no estádio Serra Dourada, às 16h. Pensando em Libertadores, esse confronto pode ser considerado direto, já que o time paranaense está na terceira posição com 51 pontos. Enderson ressalta o trabalho do grupo nesta campanha e pede apoio do torcedor no domingo.

“É um jogo importantíssimo, é um grande adversário que tem uma sequência de vitórias impressionante na competição. Está na briga pela vice-liderança, então vai ser um dos jogos mais difíceis, é um grupo qualificado e que se preparou muito para essa competição. A dificuldade é enorme, mas a gente confia muito que o nosso torcedor possa comparecer no domingo”, afirmou.

Para esse confronto, os jogadores Amaral e David estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador esmeraldino considera que outros jogadores tem condição de substituir os titulares à altura. “Esses dois jogadores que foram penalizados com o terceiro cartão, eles vão recuperar. Eu já imaginava essa situação, já deixamos o Dudu Cearense em Goiânia para fazer uma semana aberta, com boa intensidade. O grupo é qualificado, temos o Juliano também, que entra com muita qualidade”, comentou.