Com o sentimento de dever cumprido, o técnico Enderson Moreira deu todo o crédito da vitória contra o Sport, por 1 a 0, para os jogadores que lutaram bravamente no gramado da Ilha do Retiro. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante esmeraldino revelou que sabia que uma bola poderia definir o confronto e devolveu os elogios para o atacante Iarley, autor do gol da vitória.

“A gente sabia que era um jogo especial, que a gente tinha que ter paciência e não deixar eles estarem a frente no placar. Sabíamos que em uma escapada como a do fim do jogo, a gente podia decidir a partida. Eu agradeço muito ao Iarley, um jogador já consagrado, um jogador do quilate dele desempenhar tão bem é porque estamos no caminho certo. Eles abraçaram a causa e o mérito é deles de acreditar no que estamos propondo”, determinou.

Enderson fez questão de analisar uma estatística importante: o Goiás foi muito bem contra equipe que disputam a ponta da tabela, mas agora precisa mostrar o mesmo contra os times de baixo, que brigam direto com time esmeraldino contra o rebaixamento. E para os esmeraldinos que se animaram com uma possível chance de acesso, o treinador fez questão de esclarecer que não é hora de pensar nisso, e sim ir passo a passo.

 “A gente vem de uma seqüência de jogos com equipes que brigam lá em cima. Agora vamos para uma fase contra equipes que estão lá embaixo, mas estão vencendo os seus jogos. De nada vai adiantar se a gente começar a perder em casa. O próximo é o Duque, e mesmo com o rebaixamento, a gente tem que respeitar. Nosso objetivo ainda não foi alcançado, nós precisamos de mais. eu não faço projeção, trabalho pela vitoria. A partir do momento que a gente puder pensar em outra coisa, vamos pensar”, ressaltou.