O Goiás alcançou a classificação para a final do Campeonato Goiano após vencer o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo (24), no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino irá enfrentar o Anápolis na decisão. O técnico Enderson Moreira avalia que as três mudanças realizadas em relação ao último jogo foram bem sucedidas.
“Estamos com elenco muito novo, com uma equipe que ainda não sabemos até onde podemos ir. Os jogadores que entraram foram jogadores experientes, principalmente o Wendel com qualidade no passe. Entre o Cléo e o Rafhael foi uma questão da bola aérea. Não altera o que a gente pensa dos atletas. Foram modificações táticas”, explicou o treinador.
Mais do Verdão:
Goiás vence Vila Nova e está classificado para a final do Goianão
Os jogadores Wendel, Jhon Cley e Cléo entraram nas vagas de Patrick, Ramires e Rafhael Lucas. Segundo o treinador, todos fizeram um jogo consistente. Enderson ressalta que o adversário precisa ser enaltecido pelas duas partidas da semifinal.
“A gente tem que enaltecer as duas grandes partidas que o Vila fez. Nós enfrentamos um adversário que passou por muitas dificuldades na competição. Foram dois jogos muito difíceis. Fomos eficientes no jogo nas oportunidades que tivemos”, disse o comandante.
Enderson considera que a classificação foi importante para a maturação do elenco. O técnico esmeraldino elogiou as duas torcidas, principalmente o torcedor esmeraldino pela festa no estádio Serra Dourada. O adversário na final será o Anápolis e Enderson acredita que será um jogo disputado.
“A gente não faz projeções antecipadas. Eu não tenho como pensar no Anápolis e não vou pensar porque temos um jogo decisivo e importante pela Copa do Brasil no meio de semana. É uma equipe com boa qualidade técnica. Então vai ser um jogo difícil”, destacou o treinador do Goiás.