O Goiás ficou apenas no empate em 1 a 1 com o lanterna Itumbiara neste sábado (20) no estádio JK. O técnico Enderson Moreira levou o time reserva já que a partida não mudaria a situação do time esmeraldino na tabela. O único titular da equipe foi o atacante Walter. Enderson diz que ele foi a campo por precisar recuperar a forma física.
“O Walter teve uma paralização de dois a três jogos e é importante que ele comece a dar uma rodagem novamente. É importante que ele continue nesse processo de ganhar ritmo porque um jogador como ele que perde duas semanas de trabalho tem que voltar rapidamente à sua forma”, ressaltou.
O treinador comenta que esse relaxamento nessa fase final é normal dentro das circunstâncias. “Eu acho que a gente fez bons jogos, tiveram alguns momentos que não foram tão bons assim, mas isso é próprio de uma equipe que saiu muito na frente e conquistou o objetivo muito rápido. Então a gente sabe que isso é normal, mas a nossa busca é para não criar um comodismo”, disse.
Sobre as mudanças na semifinal em função do show no Serra Dourada, Enderson ressalta que é preciso se adaptar a essa situação. “A gente não pode ficar lamentando, nós sabemos que não é culpa da Federação, não é culpa do Goiás. Marcaram um evento no Serra Dourada e a gente tem que se adaptar a essa situação, então infelizmente por mais que a gente tenha feito a nossa parte, a gente vai ter que modificar nessa reta final”, frisou.