Após a eliminação do Goiás na primeira fase da Copa do Brasil, o treinador Enderson Moreira elogiou a equipe do River-PI, que venceu por 8 x 7 na disputa de pênaltis. “É uma boa equipe, que eu acompanhei durante a Copa do Nordeste. Fez bons jogos dentro e fora de casa, então sabíamos que não era um confronto fácil. Demos um azar danado de tomar um gol com menos de 10 minutos e depois enfrentamos uma equipe que jogou toda atrás, recuada”.

Mais do Verdão:
Ivan não esconde tristeza com eliminação: “infelizmente, futebol é assim”
Goiás vence por 2 x 1, mas perde nos pênaltis para o River-PI e acaba eliminado da Copa do Brasil

O comandante do Verdão lamentou que a equipe tenha sido eliminada ainda na primeira fase do torneio nacional, mas acredita que o elenco pode aprender com isso. “Estamos muito tristes com a eliminação precoce da Copa do Brasil. Neste início de temporada é complicado fazer qualquer tipo de projeção. O Corinthians foi eliminado pelo Audax, no Campeonato Paulista, por exemplo. Temos de ter muita consciência do que temos de fazer. Acho que temos dado passos importantes para a sequência da nossa temporada”.

O técnico lembrou da montagem do elenco campeão em 2012 e destacou que estuda, juntamente com o diretor Felipe Ximenes, a chegada de novos jogadores para reforçar o elenco. “É importante passar por essas etapas. Desde o momento que montamos essa equipe, temos muito claro o que nós precisamos. O Goiás nunca fechou suas portas para novos jogadores e estamos pensando em reforços há muito tempo”.

“Vocês se esquecem que, em 2012, ninguém queria e todos criticavam a contratação do Ricardo Goulart, do Rodrigo, do Walter, do Egídio e Willian Matheus. Não posso falar de jogadores de peso, pois, às vezes, jogadores chegam sem tanto nome, mas se destacam”.

Enderson espera que o Verdão aprenda com a eliminação e consiga levar a melhor na final do Campeonato Goiano. “Futebol te dá uma vitória importante contra o maior rival e, na quarta, você perde e é eliminado da Copa do Brasil. Temos de pegar o aprendizado de cada situação para o jogo de domingo, contra o Anápolis”.