A vitória diante da Aparecidense por 1 a 0 no Serra Dourada garante a liderança esmeraldina no Goianão, mas o jogo em si não foi nada agradável aos olhos do técnico Enderson Moreira. E não pela atuação do seu time, mas sim pelas condições climáticas, já que a forte chuva encharcou o gramado e, para o treinador, atrapalhou o estilo de jogo esmeraldino.
“Prejudicou sim a gente, mas do outro lado tem um time que iniciou a preparação antes, tiveram a primeira derrota e tem um bom padrão. Estamos com muitos jogadores machucados, hoje o Thiago saiu com uma lesão, a sequencia está sendo pesada e tem que recuperar aos poucos, nós vamos ajustar com o decorrer da competição”
Enderson também já projeta o jogo do próximo sábado, o clássico contra o Vila Nova, as 17h, e entende que deve ser o jogo mais complicado para a equipe esmeraldina, pelo momento do Vila e pelo fator físico evoluído dos colorados. Outro ponto citado pelo treinador esmeraldino foi a situação do garoto Felipe Amorim, que saiu mais uma vez vaiado. Enderson diz que o jogador tem créditos.
“O Viçosa também passou por momentos assim, saiu vaiado em algumas situações. O Felipe é um menino talentoso, fez um grande jogo contra o Atlético, mas hoje não era jogo para ele, e a gente não tinha essa sensibilidade. É um jogador que eu confio muito, que vai crescer assim como o Walter, o Viçosa. Em 2012 ele estava muito bem, no inicio do ano ele estava seguro. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima”