Com 32 pontos conquistados em 15 rodadas disputadas, o Goiás encerrou a fase classificatória como primeiro colocado geral e acabou confirmando o rótulo de grande favorito da competição. Mas, para seguir provando isso, terá agora um grande desafio pela frente: encarar o arquirrival Vila Nova na fase semifinal.
Comandante do “Expresso Verde”, o técnico Enderson Moreira relembra o início de trabalho e analisa o que o time esmeraldino apresentou até aqui na temporada:
Veja as demais edições do Papo dos Técnicos Especial semifinais do Goianão:
Mancini se preocupa com clássico na semi, mas confia no Vila: “temos condições”
Wagner Lopes prega respeito ao Anápolis: “temos de dar a vida em campo”
Waldemar Lemos espera que “família do Anápolis” supere o Atlético
“Estamos vindo de um processo de remontagem completa de time, havia sempre muita expectativa para ver o que esse grupo poderia apresentar. Até por conta disso tudo tivemos momentos bons, mas também momentos ruins. Mas nessa reta final acredito que alcançamos uma certa estabilidade o que nos credenciou a ficar à frente nessa fase classificatória”.
De olho já nos duelos mata-mata, o técnico lamenta não poder levar vantagem nenhuma da boa campanha que fez na primeira fase, mas diz que isso é algo que o time deve passar por cima:
“Agora é um novo campeonato, nem vantagem a gente carrega dessa primeira fase. Eu não concordo, quem fez por merecer na 1ª fase teria que ter uma vantagem, mas a gente sabia desse formato e temos que entender. Vai ser uma nova competição, são jogos diferentes e um jogo ruim pode apagar tudo que construímos até aqui”.
E Enderson Moreira não foge da responsabilidade de ser favorito. Para ele, esse é um ponto que deve ser trabalhado de maneira a motivar o grupo e o trabalho:
“O Goiás sempre entra favorito em Campeonatos Goianos. O Atlético e o Vila também, não podemos fugir disso. São equipes tradicionais e que nas últimas décadas foram as que mais conquistaram o campeonato. É algo natural, temos que conviver com isso e tratar isso de uma forma positiva, buscar vitórias mas tendo humildade e seguir nos preparando”.
O treinador ressalta também a importância da torcida nessa boa campanha até aqui no Goianão e agradece o apoio que vem recebendo:
“Eu preciso mandar um grande abraço a cada esmeraldino e agradecer a todos pelo apoio ao nosso trabalho. Só tenho a dizer que vamos lutar com tudo por esse título, o Goianão é um dos nossos objetivos desse ano. Espero que possamos entusiasmá-los, para que sempre voltem ao estádio para ver nosso time’.