O que era para ser a coletiva do técnico Enderson Moreira após o empate por 2 a 2 com o Atlético se transformou apenas em um bate-boca, entre ele e um repórter de rádio. Chateado com uma pergunta feita pelo radialista, o treinador alviverde se retirou da sala onde aconteceria a entrevista e não falou com a imprensa.
Mais tarde, através de uma nota destinada à imprensa, o treinador qualificou o episódio como lamentável, disse que atitudes como estas não serão toleradas, mas adiantou que a relação da comissão técnica e do grupo de jogadores permanecerá a mesma.
Confira abaixo o áudio do fato e a nota publicada pelo treinador esmeraldino:
Hoje (sábado), logo no início da minha entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético, um repórter agiu de forma extremamente desrespeitosa ao afirmar que o time do Goiás havia sido ridículo no primeiro tempo. Uma falta de respeito não apenas com o meu trabalho, mas com o de toda a comissão técnica, da diretoria, dos jogadores e também com a torcida de um time que completou 70 anos hoje. Em 18 meses como técnico da equipe, nunca me faltou consideração aos profissionais da imprensa, que diariamente cobrem o clube e aos quais sempre atendi com a maior atenção possível. Por esse motivo, não aceitei a postura do jornalista e encerrei a minha participação na coletiva por entender que não havia mais clima para continuar.
Peço desculpa aos demais profissionais que tiveram o trabalho prejudicado, assim como tive o meu. Além disso, aproveito para deixar claro que, apesar desse fato lamentável, a rotina da imprensa não será alterada. As entrevistas continuarão ocorrendo normalmente durante a semana no clube. Contudo, atitudes como essa jamais serão aceitas.
Entrevista coletiva: {mp3}stories/2013/ABRIL/06_04_2013_-_Enderson_Moreira_papo_dos_Téc._Jogo_as_16h00_Camp._Goiano_GOI_2_X_2_ACG-Ronair_Est._S._Dourada.{/mp3}