Na próxima sexta-feira, o Goiás enfrenta o Guaratinguetá pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no interior paulista marcará o aniversário de um ano do técnico Enderson Moreira como treinador esmeraldino. A estreia do treinador foi contra o Boa, em Varginha (MG). Naquela ocasiãa, a equipe alviverde foi derrotada por 1 a 0.
Até o momento, Enderson Moreira comandou o Goiás em 67 partidas, conquistou 38 vitórias, empatou 15 e perdeu 14 vezes. O aproveitamento do treinador à frente do Verdão é de 64%. Com estes números, o técnico livrou o alviverde da Série C em 2011, conquistou o Goianão deste ano, levou a equipe às quartas de final da Copa do Brasil. Neste momento, o periquito está na terceira colocação na Série B.
Enderson Moreira comemora o feito. “Ficar por um ano a frente de uma equipe como o Goiás pra mim é sinônimo de muita felicidade, de que o trabalho foi reconhecido, que a gente fez por merecer ficar esse tempo,” avalia. O treinador diz que esta é uma marca rara e que são poucos os treinadores que conseguem permanecer por este período no futebol brasileiro.
Para se manter por mais tempo no cargo, Enderson sabe exatamente do que precisa. “É preciso conquistar resultados constantemente. Nós não podemos relaxar hora alguma,” diz o treinador.