Os bons anos de 2012 e 2013 fizeram o torcedor do Goiás criar um carinho por Enderson Moreira e o treinador ter um carinho pelo Goiás. A desclassificação da Copa do Brasil diante do Flamengo, na última quarta-feira, não diminuiu isso, ainda que a imprensa carioca divulgue que o treinador estaria perto de assinar com o Fluminense. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730, Enderson garantiu que não existe nada disso e demonstrou vontade em ficar.

“Eu não me preocupo com isso, nós temos pessoas que são responsáveis por esse lado. Eu já falei que não quero conversar nada sobre essa questão porque meu foco maior é nessa reta final do Campeonato Brasileiro. São coisas que a gente ficou para definir mais adiante e como eu sempre falei, eu quero, primeiro, conseguir terminar o meu contrato, cumpri-lo com o Goiás, e tenho muita vontade, se for do interesse do clube, que a gente possa renovar e dar sequencia”

Enderson tem histórico muito positivo no Goiás, já que conquistou dois campeonatos estaduais, uma Série B e chegou à semifinal da Copa do Brasil desse ano. Além disso, ocupa a 5ª colocação na Série A e pode conquistar uma vaga para disputar a Libertadores do ano que vem. Mesmo assim, o treinador reconhece que a ideia de diretoria pode ser de renovação, mas garante que tudo isso será conversado e analisado assim que o Brasileirão acabar, no início de Dezembro.

“A gente sabe que, às vezes, o Goiás pode pensar de outra forma, pode ser importante ter um novo pensamento de futebol aqui dentro. A direção vai pensar e saber o que será melhor mesmo para a sequencia, assim como o Enderson também está sempre analisando as possibilidades. A gente vai conversar, sempre tivemos um entendimento muito bom, nunca ficamos preocupados com a questão financeira. Tem muita coisa em jogo pela frente e a gente precisa continuar firmes e focados”