Nesta quarta-feira o Goiás alcançou a segunda vitória no Campeonato Goiano, e segue na liderança da competição. O Verdão venceu o Morrinhos por 4 a 2, mas teve dificuldades para conseguir o resultado e contou com o talento de Allan Bahia, que entrou no segundo tempo e marcou o gol de desempate, que praticamente garantiu a vitória.

O técnico Enderson Moreira garantiu que confia no jogador e só quer que ele esteja na sua melhor forma física. “O Allan é um grande jogador, a gente sabe na capacidade dele e nós sempre cobramos que ele estivesse no seu melhor, ele está correndo atrás, dando uma resposta e não temos dúvidas que ele é um jogador diferente, que faz, não só na bola parada, mas é o jogador que faz o time andar de uma outra maneira”, destacou.

Enderson revelou que no intervalo do jogo, pediu ao elenco esmeraldino, mais disposição e vontade para garantir a vitória.

“O time do Morrinhos entrou com muita disposição, buscando os três pontos e eu falei para eles que nós precisávamos nos igualar neste quesito, para que a gente pudesse fazer a diferença na parte técnica. Fizemos alguns encaixes, no segundo tempo e melhorou, em algumas chances o time poderia até ter feito mais gols”, declarou.

O treinador ressaltou a importância de ter um elenco qualificado. “Buscamos a qualificação e montamos não um bom time e sim um grupo muito forte, para que possa representar o Goiás, como ele merece ser representado” e completou “Não podemos nos empolgar demais com o resultado e nem achar que é o fim do mundo quando sofre uma determinada pressão isso faz parte do crescimento do grupo”.

Nos últimos dois jogos o Goiás fez nove gols e sofreu apenas dois, tem o melhor saldo de gols do campeonato. Enderson disse que realmente tem a intenção de ter um time bastante ofensivo.

“Acho que temos aproveitando as oportunidades de gol e a nossa ideia sempre foi ter uma equipe, que é a característica do Goiás, ofensiva, com velocidade, posse de bola, levar dois gols acontece, faz parte do crescimento da equipe”, explicou.

Clássico

Na sequência da competição, o Goiás enfrenta o Vila Nova e segundo Enderson o clássico será muito difícil, independente do momento vivido pelas equipes.

“Este clássico, por tudo, é um jogo diferente, é um confronto que independente da situação um do outro, não há favorito, então a gente tem muito respeito. Sabemos do trabalho do Roberto Cavalo e da comissão técnica, eles estão tentando montar uma equipe, sabemos de tudo que eles tem passado, mas eles estão dando a resposta. Sabemos que o jogo vai ser muito mais difícil, teremos que jogar muito mais para sair com a vitória”, destacou.