Restam 13 jogos para o Goiás na temporada de 2012. Nestas partidas, o time esmeraldino decidirá qual divisão disputará na próxima temporada. Com 49 pontos, na terceira colocação, da tabela de classificação da Série B, o sonho de todos alviverde é que o clube goiano retorne à elite do futebol nacional. A comissão técnica do clube entende que com cinco vitórias, o Verdão consegue o acesso. Alguns matemáticos dizem que pode ser necessário seis triunfos.

Mesmo com a situação bem favorável, o técnico Enderson Moreira afirma que está totalmente focado no restante desta temporada e ainda não pensa em 2013. O treinador afirma que se os dirigentes esmeraldinos quiserem pensar no próximo ano, eles tem conhecimento suficiente para tomar algumas decisões.

Sobre o acesso, Enderson considera que o Goiás deu um passo importante vencendo Criciúma e Atlético Paranaense, mas, que o caminho pela frente ainda é árduo. O treinador alerta que uma sequência ruim de resultados pode fazer com que a reta final seja muito complicada para o clube alviverde.

Enderson garante que não irá relaxar, mesmo que o Goiás chegue a 99% de chances de acessos. Se houver a possibilidade de brigar pelo título, o técnico esmeraldino promete brigar até a última rodada para trazer a taça para a Serrinha.