Nesta sexta-feira (16) o Goiás recebeu o Bahia em partida válida pela 16° rodada da Série A e empatou por 1 a 1. Na Serrinha, o time goiano saiu na frente com Vinícius Lopes e sofreu o empate aos 49 do segundo tempo, com um gol de Fessin.

O que chamou atenção foi uma discussão entre Enderson Moreira e Mano Menezes. O treinador esmeraldino já havia sido expulso da área técnica aos 44 da etapa final. Após o fim do jogo os dois treinadores discutiram, o que também rendeu um cartão vermelho para o comandante Tricolor.

Enderson Moreira, falou sobre a confusão com Mano Menezes. “Eu passei e ele virou para mim e disse: ‘jogastes com 12 hoje hein professor, jogaste com 12’. Eu acho isso uma falta de respeito absurda, não dou liberdade para ele fazer esse tipo de comentário. Se ele tem algum tipo de reclamação a fazer com a arbitragem que o faça diretamente para aqueles que são de direito, para poderem responder essas indagações dele”.

“Ele tem outros processos, que não me coloque nesse meio, porque eu preciso, mereço e trabalho acima de tudo para poder ter esse respeito. Jogamos com 11, nos dedicamos, trabalhamos, fizemos coisa boas e ele não pode tirar o nosso mérito. Ele não pode transferir a atuação da equipe deles para uma situação de arbitragem, uma reclamação, ele tem que avaliar também os seus processos e acima de tudo a forma de se dirigir a outros profissionais”, afirmou.

>>Assista os melhores momentos do jogo

O treinador Esmeraldino ainda contou o motivo da sua expulsão. “Hoje eu fui expulso porque falei com o arbitro que não foi pênalti, que não teve contato. Essa foi minha expulsão, tem treinadores aí que xingam, passam do ponto e não são expulsos. Mas o Enderson Moreira é mais fácil de fazer isso, é muito mais tranquilo. Peço desculpas também ao nosso torcedor, deveria ter me controlado ainda mais, mas tenho várias testemunhas de que não xinguei a arbitragem, não fiz nada a não ser falar que não tinha sido pênalti”, argumentou.

Saiba+: Notícias do Goiás

Sobre mais uma partida sem vencer, Enderson Moreira disse estar decepcionado com o empate, mas destacou que Goiás mostrou evolução dentro de campo.

“A gente lamenta demais, o meu trabalho é fazer essa equipe equipe jogar cada vez melhor, ter controle do jogo e hoje durante muito tempo a gente teve o controle da partida. Lamentamos que depois da expulsão, depois do gol, a gente tenha abdicado de poder jogar. É uma coisa que temos brigado muito, temos aquele sentimento de segurar o resultado, mas não é o caminho para podermos garantir uma vitória”, destacou.

“É muito triste e decepcionante para todos nós, mas precisamos continuar trabalhando. Tivemos um jogo contra o Flamengo e o Bahia teve mais dias para se preparar para o confronto e acho que fizemos um bom jogo de uma maneira geral. Estamos em um processo de evolução, é uma pena que a gente precise de resultado para ontem”, finalizou.

Com o resultado o Goiás segue na lanterna da Série A, com dez pontos. O time olta a campo na segunda-feira (19), contra o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

>>Leia também: Após empate com o Goiás, presidente do Bahia afirma que o jogo ficará “marcado dentre as bizarrices da arbitragem brasileira”

Assista a entrevista de Enderson Moreira