Neste sábado (19), o Goiás estreia no Brasileirão Série B em confronto contra o América-RN, na cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte. O técnico Enderson Moreira sabe que a equipe terá grandes dificuldades em enfrentar adversários qualificados, que este ano, disputam o acesso à Série A do Campeonato.

Segundo ele, “o Atlético Paranaense e o Vitória são tradicionais e vão brigar pela vaga, são as principais equipes. No ano passado, o Boa e o Avaí estiveram muito próximo de conquistar o acesso. São equipes com tradição, estrutura e bons atletas”, avalia.

O técnico esmeraldino relata que o campeonato nacional não é uma corrida de velocidade, já que 38 rodadas perduram o ano todo e desgastam os jogadores. “Precisamos ter fôlego e resistência para jogar em alto nível. O mais importante é manter uma média de qualidade e conquistar o principal objetivo que é a Série A”.

Em 2012, o Goiás enfrentou times que estão na elite do futebol nacional, porém demonstrou preparação e bom aspecto físico contra esses adversários. No Goianão, jogou contra o Atlético-GO, rival estadual que está na A e fez outros clássicos pela Copa do Brasil contra o São Paulo e Atlético Mineiro, por exemplo.

Para Enderson, o grupo que irá disputar a 2ª Divisão do Brasileiro tem cara de Série A. “Os confrontos desse ano nos deram confiança de fazer grandes jogos com grandes adversários. Temos que ter um time com capacidade técnica com vontade de jogo de acordo com as características de série B”.