A boa fase do Goiás não vem iludindo jogadores e comissão técnica. A equipe, que venceu 5 dos últimos 6 jogos, enfrenta o maior rival,o Vila Nova, sexta-feira (1) em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão série B. Em caso de vitória esmeraldina, o jogo pode marcar a queda da equipe colorada para a série C do ano que vem. Além disso, os três pontos devem garantir a permanência do Goiás na série B e aumentar as esperanças da equipe, que matematicamente ainda pode sonhar com o acesso. Mas apesar da má fase vivida pelo adversário o técnico esmeraldino, Enderson Moreira afirma que em clássico não há favorito.

“Eu já cansei de disputar clássico em todas categorias e sei como é. É um jogo extremamente especial. Já tive com a equipe muito bem armada e perdi, já tive com a equipe lá em baixo e ganhei e a gente acompanha isto constantemente. Então é um jogo especial, não há favoritos. O retrospecto agora é favorável à nossa equipe, mas isso muda com os 90 minutos, então a gente tem que se preparar muito bem.”

Para esta partida, Enderson Moreira conta com todos os jogadores. Marcelo Costa, que estava suspenso e desfalcou a equipe na última partida, volta ao time. Para ele o momento é de preparação e concentração total. “O grau de dificuldade dos jogos tem sido enorme, mas com certeza é o mais difícil. Além de tudo é o próximo jogo, o jogo mais importante é o próximo, sempre. Então esse jogo é especial, e por toda história, esse confronto não começou ontem, começou a muitos e muitos anos, histórias extremamente emocionantes envolveram este jogo. Tem a mesma proporção de um Fla-Flu, um Grenal, é um jogo extremamente diferente.”