Com o Goiás tranquilo no Campeonato Goiano, o técnico Enderson Moreira já projeta a participação do time esmeraldino nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e também atividades para o período em que a competição será paralisada em virtude da realização da Copa das Confederações.
Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o Goiás pega quatro times de grande investimento – Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Fluminense. Após os dois primeiros ainda joga contra o Coritiba. O treinador brinca com a sequência dura na competição. “Se o Enderson e a comissão técnica sobreviverem a estes cinco jogos já é um bom sinal.”
O treinador alviverde diz que está ciente das dificuldades que o Verdão terá no retorno à Série A. Ele ressalta que o clube precisará ser inteligente e demonstrar muito qualidade para superar rivais, chamados por ele, de gigantes.
Copa das Confederações
Depois da quinta rodada, a competição ficará paralisada por 28 dias, em virtude da realização da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil. Enderson não quer a equipe parada neste período. O treinador defende que o time continue jogando. “Nós estamos criando algumas possibilidades,” revela.
A diretoria do Goiás tenta agendar uma excursão do time ao exterior. O superintendente de futebol, Marcelo Segurado, afirma que o clube já entrou em contato com agentes especialistas neste tipo de intercâmbio. Existe a possibilidade de o Verdão ir à Europa, mas o mais provável é que o dispute jogos nos Estados Unidos.