O técnico do Goiás, Enderson Moreira, participou dos Debates Esportivos da Rádio 730 desta terça-feira (17). O mineiro, de Belo Horizonte, ressaltou que a vinda para o Goiás foi a maior oportunidade de sua carreira, apesar do grande desafio. Durante a entrevista Enderson conta como foi a sua carreira no futebol, avalia o seu trabalho no Goiás, fala sobre os adversários, o futebol goiano entre outros assuntos.
Enderson destaca que sempre teve admiração pelo Goiás. “O Goiás sempre foi um time que me encantou, pela velocidade, pela técnica, pelo jogo aberto, em função de ofensividade. Já vi o Goiás fazendo grandes jogos, com resultados significativos, ganhava do Flamengo de quatro, do São Paulo, do Internacional, com futebol bonito e essa foi sempre a minha ideia”, avaliou.
Enderson se mostrou satisfeito com o trabalho realizado até o momento, principalmente porque superou as expectativas dos torcedores e da imprensa que desconfiaram de sua capacidade para treinar o Goiás, quando ele chegou. “Tive uma rejeição pelo trabalho, pelo momento e por ser desconhecido”, comentou. “Eu me sentia preparado para estar no Goiás naquele momento”, completou.
Em relação ao Campeonato Goiano, o treinador acredita que o desempenho do Goiás precisa melhorar. “Tudo que foi feito anteriormente começa a não valer a partir de agora. Nossa campanha foi muito boa, estávamos sob desconfiança de muita gente, até porque os atletas que trouxemos não eram conhecidos, mas eu os conhecia muito bem, sabia da capacidade”, ressaltou.
Nas semifinais o Goiás enfrenta o Vila Nova, o treinador está preparando a equipe para um jogo muito difícil, mas garante que entrará em campo para vencer e não depender da vantagem adquirida.
Ouça a entrevista na íntegra:
{mp3}stories/audio/esporte/2012/ABRIL/enderson-moreira-debates{/mp3}