Não satisfeito, mas convencido de que a invencibilidade não seria mantida por muito tempo, o técnico do Goiás Enderson Moreira garantiu após o jogo contra o Rio Verde na noite desta quinta-feira (21), que já dizia isso há algum tempo. Ele salientou que apesar de tudo a derrota foi importante.
“Futebol é assim. Eu sempre falei que a gente não ia conseguir manter a invencibilidade até o final do campeonato. Hoje a gente criou boas oportunidades, finalizamos bem. Mas foi um dia que o Rio Verde foi mais feliz. Futebol é apaixonante e emocionante, por essas coisas”, relata.
Segundo o treinador, melhor foi perder agora, na metade da competição. “Imagina se a gente chega na fase final e perde numa semifinal. A derrota é importante pra gente analisar e avaliar bem. A postura foi boa e nossa produtividade continua da mesma forma, garante.
Sobre a comissão de arbitragem, Enderson Moreira afirmou que é criterioso e por isso julgou como, infeliz, a postura do juiz na partida contra o Rio Verde. “Acho que ele foi infeliz. Uma pressa de que terminasse tudo, tecnicamente deixou a desejar, mas nada que influenciasse o resultado.”
Pensando no próximo jogo, Enderson Moreira não quer fazer avalições individuais. Ele sabe da importância dos três pontos. “Vamos nos concentrar”, finaliza. O Goiás enfrenta o Goianésia no Serra Dourada no próximo domingo (24).