Após a vitória do Goiás sobre o América-MG por 2 a 0 nesta sexta-feira (13), o técnico Enderson Moreira valorizou o domínio exercido pelo time esmeraldino durante toda a partida. O treinador valorizou muito a vitória, pois para ele o time mostrou que está em uma crescente e pode melhorar ainda mais. “Foi um grande jogo, era o líder do campeonato”, destacou.

Enderson ficou satisfeito com a marcação realizada pelos jogadores e ressaltou que todo o time participou do sistema defensivo. “Acho que o time do Goiás foi soberano durante todo o jogo, não demos praticamente nenhuma chance ao adversário”, comentou. “Há um comprometimento do nosso ataque em marcar, é importante para que a bola chegue mais quebrada lá atrás e fique mais fácil”, completou.

O treinador disse que tem capacidade de absorver a pressão exercida por torcida, imprensa e diretoria e garantiu está tranquilo para continuar realizando o trabalho. Enderson voltou a dizer que o elenco tem qualidade suficiente para brigar pelo acesso. “Tenho muita confiança no trabalho, esse grupo é qualificado e trabalha muito”, avaliou.

Enderson espera que o time consiga uma boa sequência de vitórias na Série B, pois só assim o time terá tranquilidade para brigar pelo retorno à Série A. “Espero que possamos ter uma boa sequência, que ela nos colocará na parte de cima onde iremos brigar pelo que é nosso”, comentou.

O treinador destacou que não costuma avaliar a equipe por meio do resultado e sim pelo desempenho, por isso não deixou de acreditar no time. Segundo ele, mesmo empatando os últimos jogos, o grupo se portou bem dentro de campo, principalmente contra o Bragantino e contra o Vitória. Enderson disse que não está tão preocupado com a necessidade de reforços, ele sabe que é necessário, mas não com desespero.