O meia Ricardo Goulart é um dos grandes nomes do Goiás na temporada de 2012. Quando chegou ao clube no início do ano, o jogador era ‘desconhecido’ no futebol nacional. Para que pudesse vestir a camisa alviverde, o atleta precisava ter seus direitos federativos comprados junto ao Santo André, que era o detentor do atleta. Sem dinheiro, a diretoria alviverde recorrer ao Banco BMG, que fez a negociação com a equipe paulista.

Enderson Moreira lembra que na época foi ele quem indicou a contratação de Ricardo Goulart. Porém, o Goiás não tinha condições de comprar o jogador. O treinador não esconde, que mesmo conhecendo a qualidade do jogador, era um investimento de risco.

O treinador destaca que a diretoria alviverde confiou muito nele, mesmo sendo ele um novato no futebol profissional e com apenas dois meses de clube. “Eles (dirigentes) confiaram em mim de uma forma que pouca gente confiaria,” elogia o técnico.

Agora com mais de um ano no cargo, Enderson avalia que a maioria das contratações indicadas por ele deram certas. Sobre Ricardo Goulart, o jogador tem mais dois anos de contrato com o Goiás. O time esmeraldino tem prioridade na compra dos direitos federativos do meia.