O Goiás estreou na Copa do Brasil perdendo para o River-PI, no estádio Albertão, por 2 x 1. Depois do tropeço, o treinador Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e analisou o duelo, destacando que o time tricolor foi mais eficiente nas finalizações.
“Time deles estava jogando em casa e, logicamente, eles iriam pressionar. Logo após o gol, tivemos chance de empatar, mas não aproveitamos. Conseguimos chegar ao gol no fim do primeiro tempo. Pra mim foi um lance muito duvidoso (pênalti para o River) e, na minha concepção, a arbitragem se equivocou ao marcar o pênalti. Se o Goiás chutou pouco, o River finalizou menos ainda. A diferença é que eles souberam aproveitar as oportunidades”.
Goiás estreia na Copa do Brasil perdendo para o River, no Piauí, por 2 x 1
O comandante esmeraldino ressaltou que já esperava um confronto muito complicado contra o River. “Sempre falei, diferentemente de muitas pessoas da imprensa, que esperava dificuldades diante de um adversário qualificado, que tem jogadores atuando juntos há muito tempo. É natural, faz parte ganhar ou perder. Não tem jogo fácil em lugar nenhum. O River-PI enfrentar o Goiás é a mesma proporção do Goiás enfrentar o Flamengo, por exemplo. Cada um se defende bem e respeita o adversário, que busca aproveitar as chances que cria”.
De acordo com Enderson, o Goiás continua falhando no último passe, apesar de preferir não avaliar a atuação individual de nenhum atleta. “Não estamos sabendo acertar o último passe. Temos falado isso constantemente, que falta discernimento na hora de escolher para quem passar a última bola e acertar. Não gosto de avaliar individualmente. Considero que foi um jogo disputado, atípico”.
Quando questionado se o Goiás não está apresentando o nível esperado de atuações, o treinador não escondeu a irritação. “Estamos buscando sempre melhorar. A gente vem de três jogos bons. Não posso contemplar o que vocês esperam que a gente apresente. Temos condições de reverter em casa o resultado desse primeiro jogo”.