(Foto: Reprodução / Internet)

A endometriose – doença inflamatória crônica que acomete o sistema reprodutor feminino – tem sido cada vez mais comentada. Atualmente a doença atinge cerca de 180 milhões de mulheres em todo o mundo. Embora nos últimos anos a enfermidade seja mais divulgada, o diagnóstico tardio ainda é muito comum.

Esse foi o assunto do Mulher em Destaque desta segunda-feira (23). O ginecologista do Hospital Geral de Goiânia, Corival Castro, explicou como é a doença, seus sintomas e tratamentos. Segundo ele, a doença é facilmente confundida com a cólica menstrual.

“É uma doença que se diz silenciosa, porque o diagnostico é retardado por muitos anos. Então na verdade, ela é uma doença que se manifesta clinicamente, por dor, essa mulher ao longo dos anos fica peregrinando essa queixa, muitas vezes ouvindo que é uma dor normal, uma dor de cólica e com isso vai se retardando o diagnóstico”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/434140941&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}