A Enel Distribuição Goiás anunciou nesta quarta-feira (26/5) a troca do nome de diretor-presidente. O diretor de relações institucionais da Enel Brasil, José Nunes de Almeida Neto, passa assumir o posto a partir do dia 1º de junho. O cargo era ocupado por José Luis Salas, que segue na empresa.

Salas, que estava no cargo desde setembro de 2019, segue à frente das Operações de Infraestrutura e Redes da distribuidora, como diretor da área. “A mudança na estrutura segue o mesmo modelo que anunciamos essa semana nas distribuidoras do Rio e do Ceará. Nunes vai reforçar a interlocução com todos os stakeholders do Estado e a atenção aos nossos clientes. Salas continuará com o trabalho de transformação da rede elétrica em Goiás, dando continuidade à melhoria da qualidade do fornecimento e expansão da rede, como a mesma excelência que desempenhou no último ano”, afirmou a Country Manager da Enel no Brasil, Nicola Cotugno.

Em 2017, após a aquisição da Celg-D, José Nunes chegou a atuar por cerca de três meses como presidente da Enel Distribuição Goiás no período de incorporação da companhia à Enel Brasil.

Engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Ceará com pós-graduação em Gestão e Qualidade de Energia, José Nunes de Almeida Neto iniciou sua carreira profissional como professor de Engenharia Elétrica na mesma instituição. A partir de 1984, Nunes ocupou diversas posições em empresas do Grupo no País, entre elas a de chefe da Divisão de Manutenção de Subestação e chefe do Departamento de Manutenção da Transmissão, no estado do Ceará. Em maio de 1990, assumiu o cargo de superintendente de Distribuição de Fortaleza. Em 1995, passou a exercer a função de diretor de Operação, participando ativamente do projeto de preparação para a privatização da Companhia Energética do Ceará (Coelce), hoje Enel Distribuição Ceará. Desde 2015, José Nunes atua como diretor de Relações Institucionais nas empresas da Enel no Brasil.