Serão disponibilizadas 1.500 vagas para inscrições em Goiânia e 300 para Anápolis (Foto:Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Este é o ano de estreia do Enem Digital e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou que em Goiás o Enem Digital 2020, será aplicado em Goiânia e Anápolis.

Segundo o edital, serão disponibilizadas 1.500 vagas para inscrições em Goiânia e 300 para Anápolis. No Distrito Federal, o Enem Digital 2020, concedeu 4.000 vagas. É importante ressaltar que treineiros, alunos que ainda não estão no último ano do ensino médio, não podem realizar a inscrição no Enem Digital 2020.

O novo edital está disponível no site do Inep. O Exame Nacional do Ensino Médio, na versão digital que seria aplicado nos dias 11 e 18 de outubro foi adiado e será realizado nos dias 22 e 29 de novembro.

Enem Digital

De acordo com o Ministério da Educação, os participantes que escolherem realizar o exame na versão digital, também precisaram ir até os locais de prova e devem seguir os mesmos critérios, restrições e horários que os demais participantes que farão as provas da forma tradicional.

No primeiro dia de aplicação do exame serão feitas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. Os participantes terão cinco horas e meia para escrever a redação e responder as questões da prova. Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, os participantes terão cinco horas para responder as questões.

Para saber em quais cidades do Brasil serão aplicadas as provas do Enem na versão digital clique aqui.