O Campeonato Brasileiro de 2015 tem sido marcado pelo grande número de polêmicas envolvendo a arbitragem. Para muitos técnicos, dirigentes e jogadores, a competição mais disputada do mundo estaria manchada pelos erros.

Este Blog está realizando uma enquete com você, torcedor.

Na sua opinião, o Campeonato está manchado pelos erros da arbitragem? Qual clube foi mais beneficiado e o mais prejudicado até agora?

O torcedor que participar com opiniões vai concorrer a um kit da Rádio 730. Participe a vontade, expresse sua opinião.

Relembremos:

1ª rodada – Nenhuma polêmica.

2ª rodada – Polêmica do Fair Play no gol que originou o empate por 2 a 2 do Flamengo contra o Sport, no Maracanã. Prejudicado: Sport. Apitou o jogo: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA).

3ª rodada – Polêmica no gol do Avaí em bola que saiu 17cm pela linha de fundo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Prejudicado: Flamengo. Apitou o jogo: Raphael Claus (ASP-FIFA-SP).

4ª rodada – Polêmica no gol impedido do Santos, marcado por Robinho, no empate em 2 a 2 com o Sport, na Vila Belmiro. Ricardo Oliveira estava em impedimento. Prejudicado: Sport. Apitou o jogo: Marcos André Gomes da Penha (ES).

5ª rodada – Nenhuma polêmica.

6ª rodada – Polêmica no pênalti inexistente para o São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Morumbi. Prejudicado: Grêmio. Apitou o jogo: Péricles Bassols Pegado Cortes (FIFA-SP).

7ª rodada – Nenhuma polêmica.

8ª rodada – Polêmica no gol mal anulado de Alexandre Pato no empate do São Paulo em 1 a 1 com o Avaí, no Morumbi. Prejudicado: São Paulo. Apitou o jogo: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

9ª rodada – Polêmica nos dois gols irregulares no empate de 1 a 1 entre Chapecoense e Sport, na Arena Condá. Prejudicado: Chapecoense e Sport. Apitou o jogo: Wagner Nascimento Magalhaes (RJ).

10ª rodada – Polêmica no pênalti inexistente que definiu a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Cruzeiro, em Porto Alegre. Prejudicado: Cruzeiro. Apitou o jogo: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

11ª rodada – Polêmica no pênalti inexistente a favor do Sport, no empate de 2 a 2 contra o Avaí, na Ressacada. Gol de André. Prejudicado: Avaí. Apitou o jogo: Dewson Fernando Freitas (FIFA-PA).

12ª rodada – Polêmica no gol impedido de Guerrero na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Prejudicado: Internacional. Apitou o jogo: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO); Polêmica no gol de Kelvin não dado em Palmeiras 3 a 0 no Avaí, na Arena Palestra. Prejudicado: Palmeiras. Apitou o jogo: Igor Junior Benevenutto (MG).

13ª rodada – Polêmica no pênalti não marcado para o Fluminense na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, em Curitiba. Prejudicado: Fluminense. Apitou o jogo: Anderson Daronco (FIFA-RS); Polemica no pênalti mal marcado para o Avaí, na vitória contra a Chapecoense por 2 a 1, na Ressacada. Prejudicado: Chapecoense. Apitou o jogo: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC).

14ª rodada – Polêmica no pênalti não marcado a favor do Sport na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Pernambuco. Prejudicado: Sport. Apitou o jogo: André Luiz de Freitas Castro (GO).

15ª rodada – Polêmica no gol mal anulado de Marcos Júnior, pelo Fluminense, na derrota para a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá. Na mesma partida, houve um pênalti não marcado a favor da Chapecoense. Prejudicados: Fluminense e Chapecoense. Apitou o jogo: Raphael Claus (ASP-FIFA-SP). Assistente: Danilo Ricardo Simon.

16ª rodada – Polêmica no suposto pênalti não marcado para o Grêmio na derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã. Prejudicado: Grêmio. Apitou o jogo: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

17ª rodada – Polêmica no pênalti não marcado para o São Paulo no empate contra o Corinthians, em 1 a 1, no Morumbi. Prejudicado: São Paulo. Expulsão injusta do zagueiro Felipe. Prejudicado: Corinthians. Apitou o jogo: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).

18ª rodada – Polêmica no pênalti marcado a favor do Corinthians contra o Sport, na vitória por 4 a 3, na Arena Corinthians. Houve o pênalti. Apitou o jogo: Luís Flávio de Oliveira (FIFA-SP).

19ª rodada – Polêmica no gol de mão do Apodi, da Chapecoense, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena Condá. Prejudicado: Atlético-MG. Apitou o jogo: Marcos André Gomes da Penha (ES). Auxiliar: Fabricio Vilarinho (FIFA-GO); Em outra partida, polemica em dois pênaltis não marcados a favor do Flamengo, na derrota para o Palmeiras por 4 a 2, em São Paulo. Prejudicado: Flamengo. Apitou o jogo: Igor Júnior Benevenuto (MG).

20ª rodada – Polêmica no pênalti não marcado a favor da Ponte Preta no empate em 0 a 0 contra o Grêmio, em Campinas. Prejudicado: Ponte Preta. Apitou o jogo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

21ª rodada – Nenhuma polêmica.

22ª rodada – Polêmica no pênalti não marcado em Borges, da Ponte Preta e no gol mal anulado da macaca na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Prejudicado: Ponte Preta. Apitou o jogo: Emerson Sobral (PE); Na mesma rodada, polemica na expulsão de Marcos Rocha, do Atlético-MG, e no pênalti a favor do Atlético-PR na derrota do Galo por 1 a 0, na Arena Independência. Prejudicado: Atlético-MG. Apitou o jogo: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ).

23ª rodada – Polêmica no gol em impedimento de Ricardo Oliveira pelo Santos, no empate do Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro. Prejudicado: Sport. Apitou o jogo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

24ª rodada – Não houve polêmica.

25ª rodada – Polêmica no pênalti mal marcado e não convertido a favor do Cruzeiro. Falta fora da área. Empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Mineirão. Prejudicado: Atlético-MG. Apitou o jogo: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS); Também na partida Corinthians 3×0 Joinville, na Arena Corinthians, polemica no primeiro gol do time paulista, em posição de impedimento. Prejudicado: Joinville. Apitou o jogo: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO); Ainda nesta rodada, polemica no gol marcado pelo André Lima, do Avaí que fez falta no goleiro Renan, do Goiás. Vitória catarinense por 2 a 1, na Ressacada. Prejudicado: Goiás. Apitou o jogo: Bruno Arleu de Araújo (SP).

Até este momento no Campeonato Brasileiro, quem você acredita ter sido o clube mais prejudicado pelos erros de arbitragem? E quem foi o mais beneficiado? Participe da enquete e concorra a brindes da Rádio 730.