A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com as concessionárias que administram a BR-153, fecham neste sábado (1º) o acesso da via paralela à pista principal no km 506, após a região dos motéis, no sentido Goiânia-Aparecida.
Segundo um ranking feito pela corporação, o trecho é o 11º mais perigoso das rodovias federais em todo o país. O chefe da delegacia da PRF de Goiânia, inspetor Rodrigo Lobo, afirma que a modificação visa a proporcionar mais segurança aos motoristas.
Com a mudança, a partir deste sábado, os motoristas que seguem pela marginal da BR-153 ou os provenientes do Setor Parque Real, que vêm pela Avenida Toledo, terão que seguir pela via paralela por 1,5 quilômetro até o retorno seguinte, que fica no viaduto da Avenida São Paulo.
Anteriormente, a PRF já havia fechado um acesso de uma pista lateral à BR-153 no Setor Vila Romana, na região leste da capital, sentido Goiânia-Anápolis. O inspetor Lobo revela que a polícia em breve deve fazer uma intervenção no trecho urbano da BR-153.
Com informações do repórter Gerliézer Paulo