O Atlético perdeu para o Vasco, na tarde deste sábado, dia 24, pelo placar de 2×0. O duelo valeu a liderança da Série B, já que as duas equipes estavam empatadas em número de pontos nas primeiras colocações da tabela.

O Dragão, porém, não apresentou um bom primeiro tempo e tomou o gol ainda nos minutos iniciais da partida. O técnico Marcelo Cabo reconheceu o mau início do rubro-negro, destacou dispersão e desatenção e pontuou erro coletivo da defesa no primeiro gol.

MAIS DO DRAGÃO
Com dois gols de Éderson, Vasco bate Atlético e segue na liderança da Série B
“Esse jogo não define o campeão”, Lino minimiza derrota para o Vasco e convoca torcida para próximo jogo

“Nós começamos o jogo muitos dispersos, muitos desatentos. Nos primeiros quinze minutos, o Vasco teve a supremacia do jogo, nossa marcação não encaixou e o Vasco estava jogando muito à vontade. Num erro coletivo do sistema defensivo, nós tomamos o primeiro gol. Isso foi vital, porque a gente sabia que precisava evitar o gol no início, para eles se atirarem e nós pudéssemos ter o contra-ataque”, declarou.

Segundo o treinador, o Atlético conseguiu equilibrar as ações da partida ainda na primeira etapa e ressaltou os ajustes feitos no intervalo do jogo. Cabo salientou as chances que o Dragão teve de empatar a partida e o bom início de segundo tempo.

“Fizemos um bom final de primeiro tempo e os ajustes no intervalo foram muito bons, a equipe voltou muito concentrada. Tudo aquilo que tínhamos pautado para o jogo, exercemos no segundo tempo. Tivemos três, quatro grandes chances de empatar o jogo e não fizemos. Contra o Vasco, em São Januário, você tem chance de empatar e não faz, eles foram lá, numa bola parada e fizeram o 2×0”, disse.

Agora, o Atlético tem pela frente o Joinville, na próxima terça-feira, dia 27, às 19h15, no Estádio Olímpico. A partida marcará a reinauguração do estádio para jogos oficiais e o treinador espera que a torcida compareça, encha a praça esportiva e seja o décimo segundo jogador do Dragão.

“A torcida precisa continuar acreditando, precisa continuar nos apoiando, a torcida precisa encher o Estádio Olímpico e se tornar o 12º jogador. Com uma vitória diante do Joinville, nós damos mais um passo para o nosso objetivo. Na nossa contabilidade, a gente poderia perder pontos para o Vasco hoje, estava na pauta. Agora é continuar com a torcida nos apoiando, espero encher o estádio sexta-feira e que a gente possa sair com a vitória”, destacou.

Com o resultado, o Atlético permaneceu na segunda colocação da tabela, com 48 pontos. O Vasco, por sua vez, chegou aos 51. O Dragão está a seis pontos do terceiro colocado, Avaí, que possui 42.